DOWNLOAD DE PDF GRATUITO DOS LIVROS DE BAUMAN!
Abaixo você vai encontrar vários livros de filosofia e sociologia, fundamentais para entender um pouco mais sobre a sociedade moderna e como ela funciona
ZYGMUNT BAUMAN (1925-2017) É UM SOCIÓLOGO POLONÊS, A IDEIA DE MODERNIDADE LÍQUIDA É SEU CONCEITO MAIS POPULAR E PODE SER DEFINIDO COMO O CONJUNTO DE RELAÇÕES QUE SE IMPÕEM E QUE DÃO BASE PARA A CONTEMPORANEIDADE.
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO LIVRO
O livro fala sobre uma reflexão profunda sobre a insegurança, sobretudo nas grandes cidades. Terrorismo, desemprego, solidão - fenômenos típicos de uma era na qual, para Bauman, a exclusão e a desintegração da solidariedade expõem o homem aos seus temores mais graves.
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO LIVRO
Em grande parte de sua história,'a Sociologia compartilhou com o senso comum de seu pressuposto de que a sociedade possui um caráter "naturalista" e, por conseguinte, desenvolveu-se como ciência da não-liberdade —, à semelhança de qualquer ciência fundada num credo determinista. Neste poderoso e cativante volume, o Professor ZYGMUNT BAUMAN descreve as raízes históricas dessa ciência e o modo como as novas tendências sociológicas que emergiram da Fenomenologia e do Existencialismo não contestam essa preocupação. Pelo contrário, afirma o. autor, elas aprofundaram e ampliaram a estrutura da ciência da não-liberdade, na medida em que destacaram o papel crucial do senso comum, alimentado pelos pressupostos e as rotinas da vida cotidiana. ZYGMUNT BAUMAN expõe a forma de uma Sociologia Crítica baseada ha razão emancipatória. Suas principais preocupações são a "validade" do senso comum e a verdade de uma teoria que resolvesse transcender as limitações das provas fornecidas pelo senso comum. Tendo em mira a libertação humana, uma Sociologia Crítica contestará esses pressupostos e essas rotinas da vida cotidiana.
3. "Vida para consumo" de Zygmunt Bauman.
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO LIVRO
Um dos mais perspicazes pensadores da atualidade, Zygmunt Bauman nos revela a verdade oculta, um dos segredos mais dissimulados da sociedade contemporânea: a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias. As pessoas precisam se submeter a constantes remodelamentos para que, ao contrário de roupas e produtos que rapidamente saem de moda, não fiquem obsoletas. Bauman examina ainda o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social: política, democracia, comunidades, parcerias, construção de identidade, produção e uso de conhecimento.
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO LIVRO
Neste livro, Zygmunt Bauman faz uma vigorosa reflexão sobre as ansiedades modernas, estabelecendo nexos diretos com o famoso "O mal- estar da civilização", de Freud. Para o sociólogo, a marca da pós-modernidade é a própria "vontade de liberdade", princípio que se opõe diretamente à segurança projetada em torno de uma vida social estável, ou da ordem, como pensou Freud. Com suas análises ecléticas e originais, o autor também aborda, entre outros temas, as idéias de Richard Rorty, Michel Foucault e Anthony Giddens. Enquanto outros teóricos do pós- modernismo assinalam a fragmentação da cultura e do sujeito contemporâneos, Bauman lida com a universalização do medo ou das perdas derivadas da troca da ordem pela busca da liberdade.5. "Amor liquido" de Zygmunt Bauman.
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO LIVRO
A modernidade líquida, "um mundo repleto de sinais confusos, propenso a mudar com rapidez e de forma imprevisível" em que vivemos, traz consigo uma misteriosa fragilidade dos laços humanos, um amor líquido. Zygmunt Bauman, um dos mais originais e perspicazes sociólogos em atividade, investiga de que forma nossas relações tornam-se cada vez mais "flexíveis", gerando níveis de insegurança sempre maiores. A prioridade a relacionamentos em redes, as quais podem ser tecidas ou desmanchadas com igual facilidade - e frequentemente sem que isso envolva nenhum contato além do virtual -, faz com que não saibamos mais manter laços a longo prazo. Mais que uma mera e triste constatação, esse livro é um alerta: não apenas as relações amorosas e os vínculos familiares são afetados, mas também a nossa capacidade de tratar um estranho com humanidade é prejudicada. Como exemplo, o autor examina a crise na atual política imigratória de diversos países da União Europeia e a forma como a sociedade tende a creditar seus medos, sempre crescentes, a estrangeiros e refugiados.Com sua usual percepção fina e apurada, Bauman busca esclarecer, registrar e apreender de que forma o homem sem vínculos - figura central dos tempos modernos - se conecta.
PARA BAIXAR MAIS TÍTULOS DE ZYGMUNT BAUMAN ENTRE NO SITE DO FAROFA FILOSÓFICA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário